Loader

15 anos | Ensaio ao ar livre

15 anos | Ensaio ao ar livre

15 anos | Ensaio ao ar livre

 

15 anos é uma etapa importantíssima na vida de qualquer pessoa, ainda mais na vida de quem vai debutar, afinal os preparativos para a festa exigem organização e planejamento, além de todas as questões do dia-a-dia que precisam permanecer em ordem, ou seja, é muita coisa. Mas, antes do grande dia, um novo clássico já mostrou que veio para ficar, o ensaio dos 15 anos. A sessão de fotos é uma preparação divertida para o evento e ainda dá à aniversariante a chance de ser modelo por um dia. Antes de sair posando para as câmeras do fotógrafo, é importante, definir direitinho todos os detalhes do ensaio. Tema e local, devem ser planejados com muito cuidado, pois são os responsáveis pelo sucesso do ensaio. 

 

Como escolher a locação

O primeiro passo da debutante deve ser conversar com o fotógrafo sobre o tema e as cores da festa. Conte também como será o estilo da comemoração e a finalidade das fotos. Isso ajuda na definição do local e visual das imagens. Há várias possibilidades de locais, desde o quarto da debutante, um parque bonito, uma lanchonete estilosa ou uma rua tradicional para um ensaio mais urbano.

Ensaio ao ar livre

As debutantes costumam se sentir mais à vontade em ensaios ao ar livre. Além disso, ao ar livre a natureza geralmente se encarrega de embelezar ainda mais as fotos, ótima opção já que independentemente do local escolhido, seu estilo consegue ser traduzido.

Quando inserir outras pessoas no ensaio

Se você está pensando em incluir alguém nas fotos do seu ensaio, é importante ter em mente que este será um registro eterno de um momento importante da sua vida. É legal incluir os pais, os irmãos, mas de uma forma irreverente e espontânea. Nada de foto posada!