Loader

Eternizar o momento que passa

Eternizar o momento que passa

Eternizar o momento que passa

 

A fotografia vai muito além de apenas registrar uma ocasião. A frase do poeta, tradutor e jornalista brasileiro Mário Quintana “O fotógrafo tem a mesma missão do poeta: eternizar o momento que passa.” é esclarecedora, já que define a essência de toda fotografia: transformar instantes em momentos eternos. E já sabemos, a fotografia é um dos meios mais marcantes para eternizar os sentimentos, as experiências e as conquistas. É através das fotos que podemos relembrar momentos e guardar para sempre instantes que as palavras não conseguem descrever, afinal todo registro traz consigo a chave de memórias únicas e especiais.

 

Tudo na vida é baseado pela memória. Quem somos, quem conhecemos, como vivemos como nos sentimos. Por isso, é importante nos lembrarmos desses momentos, nos lembrarmos do que é bom. Todas essas fases são responsáveis por uma parte da construção do nosso eu. É importante fixar na mente aquilo que já vivemos, quem nós conhecemos, o que fomos, como crescemos. A fotografia nos permite esse olhar do passado para reviver tudo aquilo novamente. Fotos de aniversário, no colégio, rodeado de amigos, de festas, isso são memórias importantíssimas para definir nossa estrutura.

 

Registrar conquistas, momentos e etapas da vida é essencial. E se fotos são tiradas no dia a dia, imagina a sua importância em um evento, um casamento, uma formatura? Assim, para se sentir confiante na hora da contratação de um fotógrafo profissional, é necessário encontrar um com experiência, desta forma, ele terá a preocupação de registrar cada pequeno detalhe. Além disso, ele sabe enxergar o que precisa ser guardado daquele momento. Ele consegue transparecer em cada clique os sentimentos do momento: emoção, ansiedade, amor e felicidade. Não deixe de registrar os momentos da sua vida, eternize aquilo que te faz bem e reviva essas lembranças justamente para celebrar cada etapa que já vivenciou.