Loader

Já sabe como escolher o fotógrafo para o seu evento?

Já sabe como escolher o fotógrafo para o seu evento?

Já sabe como escolher o fotógrafo para o seu evento?

 

Uma das escolhas que irá determinar o sucesso do seu evento é o fotógrafo. Por mais que isso não pareça ser o item mais importante da lista, é o fotógrafo que garantirá a permanência de boas memórias e ótimas recordações do seu casamento, formatura, aniversário ou evento empresarial. O trabalho da equipe fotográfica deve contar a história da festa sem deixar de lado cada detalhe do universo dos envolvidos no evento. E como saber qual o profissional que você deve escolher?

Pesquise muito:

A pesquisa deve ser o primeiro item da lista na hora de escolher o fotógrafo do seu evento. Reserve um bom tempo para fazer pesquisas sobre o trabalho e o estilo de cada profissional. Cada um deles possui um olhar distinto e isso influenciará na hora da captação das fotos, avalie se você prefere fotos posadas ou mais naturais, tradicional e clássica ou mais ousada e criativa, tudo isso influencia na hora de escolher o profissional. Ver o portfólio do fotógrafo é imprescindível para verificar a qualidade do trabalho a ser contratado, além de verificar a qualidade do tratamento das imagens finais somada aos prazos de entrega. 

Faça uma visita:

Conhecer o fotógrafo pessoalmente antes do grande evento é fundamental. Desta forma é possível avaliar a postura e a personalidade do profissional, além de conhecer de perto trabalhos anteriores, tirar todas as dúvidas e questionar dados contratuais. O fato de conhecer o fotógrafo cria uma relação, o que facilita para que os envolvidos fiquem mais à vontade e para que as fotos sejam capturadas de forma mais natural e espontânea.


Alinhe as expectativas:

Informações, vontades e interação, são pontos que fazem com que as fotos do seu evento atinjam as expectativas. Afinal, se as suas expectativas não estiverem em acordo com o serviço oferecido você provavelmente vai se decepcionar. Pergunte sobre o tipo de material entregue, o tempo de cobertura e o estilo de trabalho. Explique todos os detalhes do seu evento, pessoas importantes que devem ser fotografadas e o tipo de cobertura que você deseja. Quanto mais informações forem passadas, mais fácil será de você conseguir as fotos que sempre sonhou.

 

E não esqueça, busque sempre por profissionais capacitados e experientes. Isso facilitará todo o processo e garantirá que você tenha fotos incríveis e eternize esses momentos.